sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

17 - Ah os shampoos...

PARA A NOSSA BOA SAÚDE!

Devem procurar o nome do
composto em inglês: Sodium
Laureth Sulfate.

Aos produtos abaixo
identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os
sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos
brancos) e o shampoo da Dove.

Verifiquem se
entre os ingredientes do champoo que usam há uma substância chamada "Lauril
Sulfato de Sódio" ou LSS.

Esta substância
faz parte da composição da maioria dos champôs pois os fabricantes
utilizam-na
por ela produzir muita espuma a baixo custo. No entanto o LSS é usado para
lavar
chão de oficinas (é um desengordurante).

Verifiquei que o champô Vidal Sassoon não tem LSS, mas outras marcas
como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics,
Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane champô, e muitas, muitas outras,
contêm esta substância.

Ligou-se para um destes fabricantes,e foi-lhes
dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram
com a
afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para
produzir espuma.

A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS.

Várias pesquisas têm mostrado que nos anos 80 a probabilidade de contrair
cancro era de 1 em 8000 e nos anos 90
era de 1 em 3, o que é bastante grave.

Espero que tomem
esta advertência com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem,
talvez
possamos parar de "espalhar" por aí o"vírus" do cancro, evitando comprar
champôs
que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes
tomem a
providência de substituir este componente por
outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores.

Por
favor passem esta informação para o maior número possível de pessoas que
isto
não se trata de uma corrente, mas de uma preocupação com a nossa
saúde."

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Universidade Nova de Lisboa

Dr.ª Catarina Roriz

______
Poderá ser verdade...

No entanto resolvi pesquisar na Net quem seria a Drª Catarina Roriz e eis o que descobri:


do Blog: http://faroso.blogspot.com/2006/05/ateno-aos-produtos-que-compram.html

Vou passar a informação e obrigado pela dica.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

10:22 PM
Anónimo said...
Gostaria de saber qual é o departamento da Dra. Catarina Roriz na FCT UNL.

11:37 AM
HappyGuy said...
Lamento informá-lo de que esta informação é falsa e alarmistica e apenas mais uma piada de mau gosto, a circular na internet desde 1998, e agora também em português...

Para os factos reais consultar
http://www.snopes.com/inboxer/household/shampoo.asp

Antes de espalhar "mitos urbanos" de teor alarmista, recomendo sempre a consulta do site "www.snopes.com". É incrível a quantidade de lixo que recebemos e em que teoricamente deveriamos acreditar...

Cumprimentos


do blog:
http://ceueinferno.blogs.sapo.pt/arquivo/116370.html

abril 20, 2004
RESPOSTA A UM ALARMISTA
Alô Carlos Moco,
O meu amigo, talvez sem essa intenção, está a espalhar uma notícia alarmista sobre o Lauril Sulfato de Sódio, atemorizando pessoas ignorantes, que se deixam impressionar com palavrões químicos. Provavelmente a Vidal Sassoon está a tentar uma campanha publicitária underground, o que desde já lhe digo, que é marketing negativo, que raramente consegue aumentar o volume de vendas, seja do que for.
Para seu esclarecimento, a razão porque o Lauril Sulfato de Sódio faz espuma, é porque se trata de uma substância com capacidade tensioactiva. Não sabe o que é um tensioactivo? Eu explico-lhe. Um tensioactivo é uma substância que rompe o equilíbrio electrolítico da tensão superficial da água. Todos os sabões usam tensioactivos e nos sabões, estou a incluir, os champôs e os geles de banho, pois não passam de sabões na forma líquida. Se um sabão, não tiver tensioactivos, simplesmente não produz espuma.
Quanto à capacidade carcinogénica do Lauril Sulfato de Sódio, esta, está bem determinada e o LSS só é carcinogénico, em concentrações superiores a 50%. Nenhum sabão, champô ou gele de banho pode conter tensioactivos em concentrações de 50%, porque senão simplesmente deixam de lavar. Só por ignorância crassa, é que alguém vai acreditar que pode contrair um câncro, por usar um champô com Lauril Sulfato de Sódio.
Para sua informação, a Klorane é uma marca de cosmética de higiene capilar, duma empresa farmacêutica francesa, muitíssimo conceituada junto da classe médica, e, em especial, junto dos dermatologistas. Essa empresa farmacêutica chama-se Pierre Fabre e é a investigadora e fabricante da marca de champôs dermatológicos de prescrição médica especializada Ducray, que também utiliza o Lauril Sulfato de Sódio nas suas composições.
Acontece que a maior parte, senão todos os champôs dermatológicos de prescrição médica, incluem na sua composição Lauril Sulfato de Sódio. Também para sua informação, estes champôs com LSS são muito prescritos e com toda a segurança, por dermatologistas oncologistas. Se não sabe o que significa dermatologista oncologista, eu explico mais uma vez. É um médico dermatologista que trata câncros de pele e trabalha no Instituto do Oncologia, e, que prescreve champôs com Lauril Sulfato de Sódio, sabendo que os seus doentes não vão contrair um câncro por causa dessa substância.
Será que a Vidal Sassoon está tão desesperada com alguma quebra de vendas, que tenha necessidade de pagar a consumidores, para espalharem notícias alarmistas? Tudo é possível, mas sinceramente não acredito.
Outro assunto. O câncro não é um vírus. O câncro é uma doença, que pode ter ou não, origem numa virose. Portanto, faça a si mesmo o favor de não voltar a falar no vírus do câncro, pois este não existe, e, quem o disser, como está bem escarrapachado na mensagem alarmista, só está a fazer figura do que é: "IGNORANTE".
Está muito preocupado com o Lauril Sulfato de Sódio, mas ignora que quando come os seus cereais, toma a sua bica, compra o seu congelado, adoça qualquer coisa com açúcar, está a ingerir um potente cancerígeno, que é o Propilenoglicol USP, um derivado do petróleo, que é usado na indústria alimentar, como umectante. Não sabe o que é um umectante? Eu explico. Um umectante é uma substância que atrai todas as moléculas de água presentes na sua proximidade. Os umectantes, são utilizados na indústria alimentar, na indústria de cosmética e na farmacêutica.
Acontece que o Propilenoglicol USP, só é cancerígeno em concentrações superiores a 70%. Mas também o informo, de que quando consome qualquer um dos tipos de produtos anteriormente mencionados, está também a ingerir um potente explosivo, pois o Propilenoglicol USP também é explosivo, mas somente em concentrações superiores a 94%.
Na realidade, triste é a figura que os IGNORANTES fazem, ao espalhar boatos alarmistas, falando e dissertando sobre assuntos, de que não têm o mais básico dos conhecimentos. E mais tristes ainda, são os que acreditam neles e os ajudam a espalhar o boato.
Sem outro assunto de momento,

Conclusão:
para além de muitas outras eis mais spam que já anda pela Net desde 2004!!!

9 comentários:

Ofir disse...

POIS, informen-se: Através de um parente confirmei que na verdade o dito LSS (Lauril Sulfato de Sódio) é um produto potencialmente cancerigêno. A pessoa em questäo, técnico de um laboratório, referiu que embora no seu trabalho näo realizem manipulação de produtos há muito que deixaram de utilizar o LSS, por ser potencialmente perigoso.

Mas desculpem eu sou só ignorante... mas bem educado

João Paulo Proença disse...

Mais informação sobre este assunto no post

http://oquenoschegapormail.blogspot.com/2008/03/de-rerum-natura-lendas-urbanas.html

Anônimo disse...

Vou deixar de me lavar e vou começar a fumar mais! Hehe, na verdade, quanto mais descobrimos formas de nos defendermos de coisas que nos fazem mal mais desencantamos novas formas e substâncias que nos prejudicam, assim é a evolução! Eu experimentei "na pele" o ardor insuportável de um produto que diz ser testado dermatológicamente! Esse produto era um creme da Ducray que o outro sr blogger mencionou (a marca pelo menos)e que me administraram na unidade de queimados do Hospital Universitário de Coimbra. Ou seja, não vou viver com medo dos produtos que uso diariamente e pensar que me estão a matar, porque para ser o mais puro e natural em relação à natureza e viver de produtos naturais vou viver com uma tribo indígena na Amazónia e acreditar que nenhuma Piton ou Outro bicho me coma vivo...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Na minha modesta opinião, estas questões são mais graves!!!!. Não se trata apenas de brincar com coisas sérias, mas principalmente com os sentimentos das pessoas. Pois Reparem:
-quem é que ainda não recebeu o famoso mail dos poderes corativos no limão na prevenção e cura na luta contra o cancro;
-Quem é que ainda não recebeu um mail sobre os poderes relativos do bicarbonato de sódio, (com poderes de cura, descoberto por um suposto cientista Sul Americano) e que forças ocultas da industria farmaceuticas estão a boicitar:
- Já para não falar dos poderes curativos contra o Cancro, da água oxigenada ... etc....

Depois estao os tristes como nós que ainda acreditam nestes "CABRÕES", a pesquisar o nome da Drº. da Mula Russa
Abraços

João Paulo Proença disse...

ah que bom, já estava com saudades. Recebido novamente hoje dia 24 de Junho 2011

João P

Anônimo disse...

valentín ferraz?

Anônimo disse...

Não é preciso alarmismos das marcas e produtos acima referidos com esse quimico dito prejudicial basta ver que praticamente todos as marcas praticamente o contêm seja por exemplo a AXE a Herbal a Garnier todos acima referidos o têm e nunca se ouviu relatos de casos... por isso ninguem se preocupe... Fumar mata e no entanto gente que nunca fumou aparece com cancro, beber bebidas alcoolicas destroi o figado etc etc etc

Nutrition for Good Health disse...

Contrair cancro?!?! Não sabia desta! Não será antes, DESENVOLVER cancro? Eu acho que sim.
Como é que uma Dra emprega os termos errados?!?! O Cancro não é nenhuma gripe para ser contraída. Não vem de nenhum agente externo ao nosso corpo. Desenvolve-se nele.
Estou certo, ou estou errado?