sábado, 8 de junho de 2013

127 - mitos sobre o facebook


Como o Facebook é muito popular e a malta não pensa, de vez em quando surgem textos virais.

Veja-se este: 
Hoje, dia 07 de Junho de 2013, encontrando-me no pleno gozo das minhas faculdades mentais, eu, titular desta conta no Facebook, declaro, para quem possa interessar e em especial para a empresa administradora do Facebook, que os meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos profissionais, etc (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens acima mencionados, o meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e/ou o seu conteúdo. As referidas ações proibidas também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes e/ou membros de qualquer equipe, sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e as suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade pode ser punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma)

OBS: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Todos os membros são aconselhados a publicar uma nota como esta; se preferirem, podem copiar e colar esta versão. Se não publicarem uma declaração pelo menos uma vez, estarão tacitamente permitindo o uso de elementos como as vossas fotos, bem como as informações contidas nas vossas atualizações de status do perfil.
Não compartilhe, copie e cole.
 ---
Comentários:
1 - Em  primeiro lugar, ao criar conta, o utilizador aceitou uma série de regras. Será que estas foram lidas com atenção? entre leas até pode estar a cedência de direitos que este texto pode pretender acatelar.
2 - Como é que uma suposta lei "estatuto de roma" - Alguém conhece? - UCC 11 etc) pode fazer fé nos EEUUAA, sede do facebook?
3 - E o que é a convenção Berner? Conhece?
hum... 
Conclusão: spam... 
 
 

Nenhum comentário: