sábado, 28 de março de 2009

71 - A mim o que me espanta é que haja quem siga o link...

Date: 2009/3/25
Subject: FW: FW: INFORMAÇÃO IMPORTANTE
To:



À atenção de todos!!!

Estão sendo enviados e-mails contendo a seguinte mensagem:



Olá , meu nome é ___________________________________. Consegui o teu e-mail por um amigo e creio que tu estudaste comigo no colégio.
Gostaria de marcar uma festa para reunir os amigos, alguns já morreram, outros perdi o contacto. Mando uma foto, gostaria que tu olhasses e, se me reconheceres (estou um pouco mudado como todos nós....) me envies um e-mail para podermos marcar a festa.
Logo abaixo ele envia um link com a foto...



O interessante é que não é especificado o colégio, e o endereço do e-mail remetente é emprestado (o verdadeiro usuário do e-mail desconhece esta mensagem). Não cliques no link!
Pois ao clicar, automaticamente inicia-se um processo de download de um programa espião que copia todos os dados bancários enviados on-line para sites de bancos, além da senha digitada. Este novo programa reconhece, inclusive, clique em teclados virtuais.
Cuidado!
Apaga imediatamente a mensagem e não cliques no link!

PASSEM PARA TODOS DAS VOSSAS LISTAS







--

2 comentários:

Clotilde S. disse...

Pois...

João Paulo Proença disse...

Clotilde:

E o que me dana é que haja gente que cai neste conto do vigário...

Enfim, é caso para dizer que para a trafulhice há muito espírito inventivo

Bjs

João