quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

65 - finalmente! Um mail com um conselho interessante

Sent: quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009 10:45
To: undisclosed-recipients
Subject: Serviço de HomeBank - Segurança





Muito interessante e bastante eficaz.

As informações abaixo são do interesse geral

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

1 - Minimize a página . Se o teclado virtual for minimizado também, está correcto. Se ele permanecer no ecran sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite a SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como verificar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado ; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone ; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples , mas garantirão que você não seja vítima de fraude virtual.
SEJA SOLIDÁRIO, RENVIE AOS SEUS AMIGOS


___________________________________________________________________
ao (re)enviares um email, apaga todos os endereços de email
que constarem no texto utiliza o "Bcc:" em vez do "To:" ou "Para:"
Protege a tua entidade e a dos teus amigos.






Localizz TMN
Saiba sempre onde estão os seus filhos, familiares e amigos. Saiba mais em www.tmn.pt



AVISO

Esta mensagem e quaisquer anexos seus podem conter informação confidencial para uso exclusivo do destinatário. Cabe ao destinatário assegurar a verificação de vírus e outras medidas que assegurem que esta mensagem não afecta os seus sistemas. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, a cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada deste e-mail e seus anexos. Obrigado.

Um comentário:

Ismamad disse...

Aloha,

Bem parece que no meio de tanta palha ainda há grão, pelo que finalmente um mail c algo de concreto.

Devagar ocorre a mudança,