Eis como um mail local se transforma em spam!
confuso(a)? veja o mail abaixo e descubra
---
Graça Moraes Rocha (M.e)
Professora Adjunta
Coordenadora do Ensino Pós Graduado
Área de Ensino de Enfermagem
Avenida de Ceuta, Edifício Urbiceuta piso 1350-125 Lisboa
Telefone - Fax –
Alerta da Nestlé.
Divulguem a todos os vossos contatos...
A Nestlé está a
pedir que todos devolvam os FOOD BEBÊ BANANA ( Papinha), com validade até 2012
- Código de barras 7613033089 73, porque podem conter VIDRO. Mesmo que não
sejas mãe/pai, por favor repassa esta mensagem, porque ela pode salvar a vida
de uma criança!!
PARTILHEM POR FAVOR!!!
PARTILHEM POR FAVOR!!!
Com os
melhores cumprimentos,
|
|
A história é meia verdade meia boato...
A Nestlé portuguesa não lançou nenhum alerta em relação a nenhum boião com comida para crianças
isso mesmo pode ser comprovado numa simples ida ao sítio da Nestlé acessível em:
Que refere que:
"Este Alerta falso circula desde Junho de 2011 e CONTAMOS CONSIGO para esclarecer todos os seus contactos repondo a verdade.A Nestlé em Portugal não procedeu nem está a proceder a qualquer recolha de produtos de Nutrição Infantil.
Este produto não é comercializado em Portugal:
A Qualidade e a Segurança dos nossos produtos constituem prioridades não negociáveis para a nossa Companhia.
Na eventualidade de necessitar de algum esclarecimento adicional sobre esta ou outra questão, poderá sempre contactar-nos através da nossa Linha Bebé Nestlé 800 201 937 , nos dias úteis entre as 08:30 e as 18:30, ou, se preferir, poderá sempre contactar-nos através do nosso e-mail - faleconnosco@pt.nestle.com.
ATENÇÃO: Mais recentemente, esta mensagem tem circulado com a indicação de que seria o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) o remetente da informação.
Assim, o INEM e a Nestlé gostariam de esclarecer que a informação falsa que circula nas redes sociais e em mensagens de correio eletrónico não foi remetida pelo INEM nem conta com o aval deste Instituto. Mais importante ainda, queremos poder contar com a sua ajuda na divulgação deste desmentido que tem sido motivo de preocupação desnecessária e infundada para muitas pessoas.
Veja aqui a nota completa do INEM sobre este tema."
----
Com esta consulta ficamos a saber que o "alerta" já vem de junho de 2011 e que a mensagem original referia o INEM e que agora a mensagem foi adulterada para a ARSLVT que, no seu sítio, também não tem nenhum alerta específico sobre o assunto.
---
Então donde surgiu tudo isto?
De um alerta da Nestlé francesa sobre um produto exclusivamente vendido em França e acessível aqui: http://www.bebe.nestle.fr/FR/Products/Pages/rappel-de-produits-ptit-pot-recette-banane.aspx
O que´e curioso é que o produto é exclusivamente vendido em França e é de banana... Lamento que a informação da Nestlé francesa não tenha uma data que possa contextualizar a informação, sendo que a Nestlé portuguesa já refere o boato como existindo desde junho de 2011. Já era tempo de a Nestlé francesa retirar a informação do seu sítio...